segunda-feira, agosto 16, 2010

Pedir ajuda não é sinal de fraqueza.

Pois é, ontem eu não postei nada aqui, era domingo, cheguei tarde em casa e não tinha nada na cabeça hehe

Mas hoje eu venho com um assunto interessante, pedir ajuda, quantas vezes nós fazemos isso? Com sinceridade mesmo, aceitar que não podemos seguir sozinho e que precisamos de ajuda, poucas né?
Eu entendo o porque, somos orgulhosos, as vezes até preguiçosos também, nos acomodamos com uma situação ruim e, por fim, achamos aquilo é normal. Já fui assim, admito, mas tento mudar a cada dia, não podemos nos acomodar com um situação ruim, precisamos sempre tentar melhorar, tentar evoluir, abrir mão de algumas coisas e abraçar outras, mas o que acontece quando não conseguimos? Falta força de vontade? Falta convicção? Falta esforço? As vezes não, falta ajuda!
Um exemplo pra deixar bem claro, suponhamos que você esteja doente, uma doença chata, que da pra viver com ela mas você sabe que existe cura, por mais que você queira, ela não vai ser curada sem o tratamento adequado, certo? Então por que não procurar o tratamento? Por que não procurar uma vida melhor?
Por que negamos tanto que precisamos de ajuda? Questões difíceis né? Mas eu também não posso responde-las, cada um de nós deve procurar a resposta.

Deu pra entender aonde eu quero chegar? Muitas vezes na vida nós precisamos de ajuda, as vezes são coisas bobas, como uma matéria que você não pegou, uma comida que você não consegue fazer, um programa que você não sabe mexer e coisas do tipo. Ta certo que as vezes eu acho legal aquelas pessoas que preferem ir até o limite, ver até onde consegue ir sozinho mas tem casos que não dá, simplesmente não dá, você precisa de ajuda.

Existe um jogo chamado Shin Megami Tensei 3 : Nocturne, que tem um personagem assim, ele acha que ele só tem a ele mesmo e não precisa de ninguém, esse personagem é o Isamu.


Nesse jogo existem três caminhos, chamados de "Razões", que você pode seguir, Musubi, Yosuga e Shijima, hoje só vou entrar em detalhe sobre a Razão de Musubi, que acredita na individualidade, Eu, Eu e Eu.
Dependendo do caminho que você escolher nesse jogo, o mundo vai ser de um jeito, no caminho de Musubi, você cria um mundo só seu, imagina você com um mundão desse só pra você, vazio né?
Mas quantas vezes não trilhamos esse caminho? Quantas vezes não escolhemos a Razão de Musubi e ignoramos todas as outras pessoas do mundo. Nos achamos tão fortes que achamos que não precisamos dos outros, quando na verdade, essa rejeição é um dos maiores sinais de fraqueza. Será que essa Razão de Musubi só existe no jogo? Evidente que não, todo dia vemos pessoas provando que isso é mais real do que nós imaginamos, é realmente uma pena quando você encontra alguém que segue por esse caminho, talvez todos nós passamos por ele, mas existem pessoas que não largam isso, se acham Onipotente, acham que possuem o mundo só para elas, é realmente chato.



Essa é a musica tema do personagem, da pra sentir um clima meio solitário na música.

Eu sempre quis fazer análises sobre essas três razões citadas, hoje eu só falei da Razão de Musibi, em outros posts eu falo mais sobre o jogo, Shin Megami Tensei: Nocturne, e falo também das outras razões, não percam!

0 comentários:

Postar um comentário