Acredito que muita gente conhece Astro Boy, e muitos gostam também, até porque é uma série de sucesso e teve várias versões, um mangá, três animes (Década de 60, 80, e outro em 2003) e outras coisas a mais que eu não vou citar aqui, mas eu acredito que poucas pessoas conhecem Pluto, uma parceria entre o autor de Astro boy, Osamu Tezuka, e Naoki Urasawa, autor de Seinens(diferente dos Shounen, que são voltados para garotos , Seinens são mangás voltado para homens, sacaram?) famosos como Monster e 20th Century Boys, dizem que são mangás muito bons também, mas eu nunca consigo ler.
Bom, Pluto, como vocês já devem ter notado, é um mangá Seinen, ele se passa em um ambiente futurístico onde robôs coexistem com humanos, basicamente eles formam uma nova "raça". O Protagonista é Gesicht, um robô policial que trabalha para Europool(tipo uma Interpool mesmo, só que da Europa, dã), basicamente , só com um olhar, ele vê todas as provas e rastros deixado pelo criminoso.
![]() |
| Precisamos de mais personagens assim em mangás. |
O mangá começa com a investigação de um crime misterioso, um robô, Montblanc, é assassinado no meio de um desastre climático, a unica coisa que sobra dele é a cabeça e um chifre, pouco tempo depois um ativista que lutava pela defesa dos direitos dos robôs é assassinado, aparentemente, pelo mesmo assassino, e é ai que entra o Gesicht, quando ele investiga a cena do crime, ele não acha nenhum rastro de humanos e ai começam as questões, será que foi um robô? Um humano seria capaz de cometer um crime sem deixar rastro?
Obs: Esse mangá segue as três leis da robótica de Isaac Asimov :
1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
2ª lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e Segunda Leis.
![]() |
| O Astro/Atom tem roupa. (Imagem censurada por conter |
Bom, se você já leu ou assistiu Astro Boy, vai notar as semelhanças, afinal, esse mangá é, digamos assim, uma versão para adultos de Astro Boy, pode até acontecer de você já saber o que vai acontecer mas isso não é problema, a forma como a história é contado é muito interessante, personagens que possuem pouca participação não deixam de ter importância, vale muito a pena ler, se você já é fã de Astro Boy ou se acha que é muito bobo, esse mangá é uma ótima opção se você está querendo fugir desses mangás repetitivos e previsíveis.
Bom, está ai minha recomendação, se você quer ler uma história profunda, realista e com personagens legais, esse mangá é o que você precisa.






0 comentários:
Postar um comentário