sexta-feira, agosto 13, 2010

Bom dia...



De um tempo pra cá, toda vez que eu entro no ônibus eu dou bom/boa alguma coisa para o motorista ou o trocador(ou será cobrador?), já virou um habito, um bom hábito hehe, parece que quando eu desejo aos outros um bom dia, por exemplo, volta pra mim, não que eu só deseje isso a eles porque eu quero de volta, é uma coisa muito louca.
Bom, mas hoje eu quero contar uma história triste aqui, eu presenciei isso e fiquei bem revoltado, decepcionado também.

Entrou um estudante do ensino fundamental no ônibus, parecia está voltando de mais um dia chato de aula, o motorista do ônibus, eu não sei o motivo, parecia está bem alegre, dando bom dia com maior sorriso, até que esse aluno passa por ele e o motorista diz "Bom dia!", e o estudante nem olha para o motorista, passa o cartão e finge que não tem ninguém ali, talvez só uma máquina para liberar a roleta. O motorista fez uma cara de decepção daquele tipo "Esse ai prova que os estudantes são mal educado".
Revoltante né? Eu fiquei triste com isso, sério, não é todo dia que você vê um motorista assim. Os motoristas já não tem uma fama muito boa, todo mundo acha que é fácil trabalhar dessa forma mas eu acredito ser bem difícil, ficar vendo a mesma coisa direto, indo pra lá e pra cá, sentado, e quando está calor? e o engarrafamento? e os alunos mal educados?
Mas de toda essa história sabe o que é mais revoltante e mais decepcionante.... Esse aluno era eu, isso mesmo que você leu, EU.
Sério, eu não sei porque eu fiz isso, talvez porque eu não tive um dia muito bom na escola, ou por está com raiva dos motoristas por algum motivo, ou ainda por achar que o motorista não merecia minha resposta. Eu realmente não lembro mas me arrependo desde o momento que eu passei naquela roleta, só depois que eu passei eu percebi como o motorista estava alegre, só depois eu percebi o quanto eu fui mal educado e não só isso, eu percebi que eu fui rude.

E esse é o motivo que eu dou bom/boa alguma coisa para os motoristas ou os cobradores, naquele dia eu não retribui da forma que eu deveria aquele "bom dia", eu não consegui mostrar para o motorista que o que ele estava fazendo era uma coisa boa, uma coisa que podia mudar o dia das pessoas, então eu tento passar isso que esse motorista me passou. Parece bobeira né? mas pra mim é um assunto sério, quando uma pessoa te trata bem e você ignora, pra mim, é uma das piores coisas que você pode fazer na vida, sério mesmo, eu me senti péssimo naquele dia, me senti como se tivesse cometido um dos piores pecados, mas como arrependimento não se diz, se demonstra, hoje eu sempre dou "Bom dia!" para os motoristas ou cobradores. Nunca mais vi o motorista de novo mas se tivesse a oportunidade de agradecê-lo eu o agradeceria por ter me ensinado uma das maiores lições da minha vida:

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7:12

3 comentários:

  1. É,um bom dia faz toda a diferença!
    Sabe,acho q todos nós fazemos isso...Quando não estamos bem com nós mesmo,queremos demostrar isso da forma mais rude possivel: Descontando nos outros!

    Tem um poema que fala sobre o Bom Dia, é bem lindo e sincero!

    Quando achar te passo! kkk'

    ResponderExcluir
  2. Caraca, a melhor plot twist que eu já vi num blog!
    Cara, você escreveu MUITO bem, muito mesmo. Eu até imaginei que essa pessoa que você viu passar na roleta sem dar bom dia era alguém que você conhecia, mas não que era você mesmo!
    Puta merda. xD
    Eu até dava bom dia pros motoristas, com esse mesmo pensamento, uma vez um deles até comentou isso!
    "Um estudante que dá 'bom dia'!?!"
    Foi engraçado, mas tem uns motoristas que tratam mal até passageiro que paga passagem, e outros que não dão bom dia de volta, e nem olham pra sua cara. Sabe, eu acabei ficando decepcionado depois, mas sempre que eu estou de bom humor eu dou bom dia/tarde etc.
    Bem, excelente post, continue com o bom trabalho. xD

    ResponderExcluir
  3. Hahahaah
    Cara, eu escrevi dessa forma porque foi assim que eu me vi, eu fiquei com tanta raiva de mim que eu queria que fosse outra pessoa, eu não achava que ia fazer isso, sério mesmo.

    ResponderExcluir