Bom, desde ontem(dia da inauguração do blog xD) eu estou querendo fazer mais uma postagem, parece bobeira mas eu me senti bem criando um blog, acho que guardo muita coisa só pra mim e eu estava precisando expressar meus pensamentos de alguma forma.
Não quero fazer desse blog um diário, onde eu venha aqui todo dia escrever o que aconteceu, talvez algumas pessoas pensem que blog é isso mas eu não tenho essa visão.
Até agora não falei nada relacionado ao título do post né? Então vamos direto ao ponto.
Como eu sou novo ainda, eu acho que não passei por muitas coisas difíceis na vida, é como eu disse no "quem sou eu", eu acho que a vida é simples mas quando penso nela a mente trava, aos poucos eu estou começando pensar com mais clareza, acho que é assim com todo mundo né?
Alguns podem chamar isso de comportamento infantil, ou dizer que é falta de experiência na vida e coisas do tipo, mas sério, se ter mais experiência ou ser um adulto é só ver problemas na vida, eu não quero isso não.
De fato acontecem coisas que realmente nos chateiam, as vezes muito, mas poxa, precisamos mesmo no focar nisso? Precisamos nos focar nos problemas ou de quem é a culpa? Por que não procuramos logo a solução? Quanta pergunta né?
Por mais que eu seja novo, eu já passei por momentos que parecia que eu estava no inferno e não tinha saída , parece difícil de acreditar mas é verdade, algumas pessoas não gostam de lembrar de momentos ruins da vida e eu também não, mas quando encaramos de frente o problema, quando fazemos o que é possível para resolve-lo, parece que esquecemos automaticamente, aquele problema se torna uma ponte para uma nova fase da vida, pelo menos comigo foi assim.
Suponhamos que alguém me diga "Ah, mas os seus problemas não são tão ruins quanto os meus", cara, não é problema? então tem solução, basta correr atrás dela. Tem uma frase, que eu não lembro onde ouvi, que me marcou bastante "Se é problema, tem solução mas se não tiver solução não é problema", depois que eu ouvi isso eu comecei a pensar, o que não tem solução? a morte talvez?
Então se estamos vivos, porque se focar nos problemas? Por que não nos focamos nas soluções?
Pra segundo post já está ficando muito extenso, eu espero que isso possa atingir alguém, mesmo que seja daqui a mil anos, eu não me importo, na verdade eu criei um blog pra isso, deixar registrados meus pensamentos para que um dia possa ajudar alguém, assim como muitos blogs já me ajudaram.
Não dá, simplesmente não dá pra terminar esse post sem uma música.
Toda vez que eu ouço essa música eu me pergunto "Será que não tem nada de bom no meu mundo?".
quinta-feira, agosto 12, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Bem, cara, primeiramente eu queria que você lesse esse meu post: http://couldyoubetony.blogspot.com/2010/04/como-vao-internautas-que-nao-frequentam.html
ResponderExcluirÉ um texto do William Shakespeare, e é muito bom, cara.
Mas se liga em um trecho da coisa:
"(...)a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você já celebrou."
Eu acho que a idade não importa tanto assim, ela influência, é claro. Uma pessoa mais velha teria mais chances de experimentar certas situações do que um jovem, mas é tudo a ver com probabilidade.
Achei interessante essa frase "Se é problema, tem solução mas se não tiver solução não é problema", me deu muito o que pensar, cara.
Bem, bom post. Mantenha a qualidade e boa sorte. \o
Cara, essa frase é tudo que verdadeiros guerreiros lutam pra ler!
ResponderExcluirSério cara, eu não digo que eu não tenho problemas, afinal, eu sou vivo e problemas fazem parte da vida, mas poxa, porque se focar neles né?