Essa semana no colégio, na aula de religião(que eu me amarro xD), um aluno perguntou uma coisa para o professor, "Você acredita em destino?", a resposta pouco importava pra mim, mas aquela pergunta me fez lembrar de uma antiga "promessa" que tinha feito...
Durante um tempo eu decidi não acreditar mais em livre arbítrio, sinceramente, isso tudo é uma grande palhaçada, se você analisar sua vida vai ver que as coisas que definem quem você é não foi sua escolha e sim consequências, quer um exemplo? Você escolheu a educação que recebeu, a familia que iria ser membro, seu país natal, enfim, não, você escolheu coisas bem pequenas, como a roupa que você vai sair, o corte de cabelo, coisas triviais.
Em algum lugar, que eu não lembro mais, eu li uma frase muito interessante "99% da sua vida é destino, por isso você deve aproveitar os 1% que sobraram pra mudar alguma coisa." a frase não é exatamente essa mas é a ideia. Essa história de destino ficou na minha cabeça por muito tempo, eu já não sabia mais no que acreditava e até aonde eu tinha controle sobre minha vida, foi então que eu fiz uma "promessa" para um amigo meu, foi bem simples, seguindo a lógica do ensino médio(pelo menos aonde eu estudo) o primeiro ano sempre é a tarde mas o segundo e o terceiro são de manhã, meu primeiro e segundo foram a tarde e eu queria muito estudar de manhã, se eu ficasse de manhã, eu acreditaria em livre arbítrio mas se eu ficasse a tarde eu provaria pra mim mesmo que isso não existe, e adivinhem só, eu fiquei a tarde, sem mistério.
Então vocês devem esta achando que eu acredito em destino né? NUNCA!
Sabe porquê? Isso não leva a lugar algum, sério, se meu destino é, sei lá, nunca ter o que eu quero, beleza, deixa ser mas cada vez que as coisas "derem errado" eu vou lutar pra acertar, e se eu não conseguir, a gente precisa de frustração na vida, só assim valorizamos as coisa quando dão certo.
A verdade é que eu não acredito em destino porque talvez não seja meu destino acreditar nele(@.@), e eu não estou nem ai, sabe, a gente precisa aceitar a vida que a gente tem, nunca se acomodar mas aceitar, até as pessoas bem sucedidas tem suas limitações, o ser humano precisa de limite, não precisa de prova científica pra isso, é só viver que você logo percebe, e poxa, vamos deixar de ser crianças mimadas, as coisas não foram, não são e talvez não serão do jeito que a gente quer, aproveita o que tem de bom e esquece as frustrações.
Finalmente depois de meses consegui escrever um post completo, eu sempre começava e parava, acho que esse ficou meio confuso mas da pra entender xD
Viva o falso livre arbítrio e o falso destino \o/
sexta-feira, fevereiro 18, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário