Isso mesmo! Esse é um post humildade zero!
Nesses últimos dias eu tenho me sentido O Cara, não O Cara que a sociedade mostra que no fundo é um merda mas aquele Cara que sabe que é O Cara.
Sabe quando você se olha no espelho e fica olhando o seu rosto, fazendo caras, pensando e no fim das contas você se sente a melhor pessoa do mundo, eu estou assim, e vou fazer isso durar por muito tempo, se possível a minha vida toda.
Sabe, o que eu quero dizer nesse post é que você deve se valorizar,, você precisa se achar o melhor e demonstrar isso também, claro que eu não quero dizer aqui que só porque você é o melhor, você vai pisar nos outros e os rebaixar mas no mundo que nós vivemos hoje, as pessoas querem sempre nos rebaixar, seja pela nossa aparência, falta de conhecimento, condição econômica e várias outras coisas mas nós não podemos deixar isso acontecer, devemos nos achar os melhores porque se não vamos ser rebaixados.
Bom, antes de eu me sentir assim, com a auto-estima lá em cima, eu estava muito chateado comigo mesmo, eu estava com várias notas baixas na escola e via alunos bem piores que eu tirando notas mais altas que as minhas, eu sei que pra muita gente isso é bobeira mas pra mim não é, e dai eu comecei a me rebaixar, achando que eu era só mais um no mundo, e que não tinha nada de diferente das outras pessoas, até que algo aconteceu, uma apresentação de trabalho, é, eu tinha que apresentar um trabalho em grupo de sociologia(ou Ciências Sociais), então eu fui, combinei com o pessoal que ia fazer o trabalho, marcamos o dia, estudamos, e tal, dai no dia seguinte era a apresentação, marcamos de chegar mais cedo pra revisar e algumas coisas, cheguei mais cedo e fiquei esperando né, nada, ninguém chegava, foi passando o tempo, a professora se atrasou, passou, eu esperando, até que chegou a hora de apresentar, ninguém chegou, eu fui o último a apresentar o trabalho, deu muito tempo pro pessoal chegar mas ninguém chegou. Sabe, eu fiquei chateado, teve muita pressão em cima desse trabalho, todo mundo estava com medo, até eu mesmo, eu me senti abandonado, sozinho, só que eu não passei isso para as pessoas, agia como se nem estivesse esperando ninguém, como se não estivesse contando com ninguém. Chegou a hora de apresentar, eu me levantei, respirei, fui até a frente da sala, ergui a cabeça e comecei a falar, falei de uma forma tão natural que parecia que estava conversando com um amigo, o pessoal da turma se movimentou discutiu, a professora corrigiu alguns equívocos meus e eu me aproveitava desse tempo pra organizar as palavras, até que acabou a minha apresentação, eu via na cara da professora que ela tinha gostado, e olha que ela é exigente pra caramba, enfim, o trabalho valia três pontos e ela me deu dois e meio, foi o dois e meio mais bem recebido que eu já tive, me senti o cara mesmo, eu vi que a professora queria me elogiar mas como o tempo estava acabando não deu.
Concluindo, eu estava em uma enrascada, só que eu olhei pra mim mesmo, e falei, "Eu sou O Cara e não vou me rebaixar por causa dos outros!". Por mais que seja difícil, tem horas na vida que nós vamos ter que tomar consciência que as pessoas não são iguais, e se nós quisermos ser igual aos outros vamos ser no máximo medíocres, na nossa vida não pode ter espaço pra mediocridade, devemos buscar sempre o melhor, eu sei que eu comecei falando que eu sou O Cara mas isso não quer dizer que eu vou me contentar com minha atual situação, eu vou procurar melhorar cada vez mais, e é isso que todos nós devemos fazer, não há limites para o ser humano!
quarta-feira, setembro 29, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)



auhsuhasahus, tinha que ser o trabalho de Sociologia. Sabe que o nosso ficou foda né? Imagina apresentar aquele vídeo no meio da turma inteira? É um dar um tiro no escuro, mas no final fomos os melhores e todo mundo gostou =)
ResponderExcluirCara, muito bacanaesse post! Já passei por isso da mesma forma, todo mundo faltando, eu sozinho pra apresentar e tal...e no final tbm fui bem. No fundo, todo mundo sente receio na hora de enfrentar um desafio, quase sempre a chance de permanecer protegido dentro de um grupo ou de se fazer "igual" para não chamar a atenção pode parecer tentador, mais só vence na vida quem da a cara a bater, quem se destaca dos outros, prova que é diferente, que tem o que oferecer e e principalmente que acredita em si mesmo e confia no que é capaz.
ResponderExcluirMuito bom te ver se sentindo tão bem com você mesmo cara!!!!
Caraca, pior que foi sinistro , tava todo mundo tenso, e aquela professora só piorava a situação.
ResponderExcluirMas tem que ser assim mesmo, meter a cara.
Haha, muito bem, cara. Você tem razão de se sentir o cara. Essa professora é uma chata de marca maior. Super exigente, pedindo trabalho "a nível de faculdade" pros alunos.
ResponderExcluirNinguém gosta dela, mas são pessoas como ela que nos permitem explorar os nossos limites.
Pedindo, melhor, exigindo pesquisas e formas de trabalho que, aparentemente está muito além de nós. Mas é só quando tentamos e nos esforçamos que conseguimos ver o quão somos realmente bons.
Parabéns, não só pelo post, mas por ter chegado à essa conclusão sozinho, cara. Você tem o meu total respeito (não que signifique muito, né, eu sou o Tony, afinal xD).
Mas é isso aí, continue crescendo como pessoa e se esforçando pra ser tudo aquilo que você pode ser.
Abraços.
Isso aí! As palavras têm poder e se vc começa a acreditar nelas parece mágica! Pode ser pro bem -como no seu caso que se valorizou - ou pro mal, pessoas que acham que podem pisar nos outros. E fique certo que aqui se faz, aqui se paga. Sucesso injusto não dura muito.
ResponderExcluirMas acima de tudo, não se compare com os outros apenas contigo mesmo e seja sempre o melhor que puder cada dia!
Bleach é um dos meus xodós!
Happy People!!!
Here we go(Vamos lá)
Everbody stand up(Todos se levantem)
Minna tatakattenda(e todos vamos a luta)
naishin wa fuan da(o meu coração está instável)
Demo,keep your head right up(Mas eu continuarei olhando para o alto)
Valeu por ter visitado meu blog!
Po Tony, claro que seu respeito vale muito pra mim, tu sabe disso.
ResponderExcluirCris, teve uma hora que eu até pensei que eu poderia pisar nas pessoas, só que logo eu percebi que ai eu não estaria sendo o melhor e sim o pior.
Hahahah! Eu tava brincando, né? xD
ResponderExcluirMas, po, a vida é isso mesmo. Aproveita até as partes difíceis que você vai se dar bem.
Cara, pergunta pra essa professora se ela se lembra do nosso trabalho, o vídeo. xD